Delegacia do CRBio4 no Distrito Federal

PRECISAMOS AUMENTAR NOSSA REPRESENTAÇÃO

NO DISTRITO FEDERAL

 

É no  Distrito Federal,  que se encontra  a sede do Conselho Federal de Biologia-CFBio. Porem o DF ainda carece de maior representatividade de órgãos de fomento e defesa dos interesses profissionais dos biólogos. Na visão do Presidente do SINDBIO-DF, precisamos urgentemente ampliar nossa arquitetura em termos de  representação política, e a presença do CRBio4 torna-se imprescindível, assim como o sindicato e a associação.  A capital do país ainda é o centro do  poder no Brasil. Nesse cenário  a tríade de Conselho, Sindicato e Associação, precisam ser potencializados no DF em caráter de urgência, afim de promover a defesa maciça dos interesses profissionais e minimizar as constantes agressões sofridas pelos profissionais biólogos da capital.  Em razão dessa demanda, os presidentes do  SINDBIO-DF, Gildemar Crispim,  ASSBIO-DF,  Cristiane Citadin, e Conselho Regional de Biologia do DF, Tales Heliodoro. Se reuniram pra tratar da implantação da Delegacia do Conselho Regional de Biologia 4ª região. Assunto discutido e demandado em plenário do CRBio4.  Dentre os assuntos discutidos, ressaltamos a importância do apoio do Conselho Regional as entidades recém criadas, para que se possa em sinergia, aumentar a expressão e participação dos biólogos em várias esferas públicas e privadas como: Conselho Nacional de Saúde, Meio Ambiente, IBAMA, IBRAM, NASF, DIVAL, LACEN, MS, MTE ,CL/DF entre outras.

O presidente do CRBio4  Tales Heliodoro, esclareceu que as providências então sendo tomadas, e que apenas alguns entraves burocráticos, ainda estavam sendo resolvidos. A estimativa que a delegacia já esteja funcionando no primeiro semestre de 2017 no setor de rádio e TV  norte, onde era o antigo CFBio.

 

É importante destacar, que os biólogos brasilienses precisam ser mais próximos das entidades representativas como: Conselho, Sindicato e Associação. Existe um crescimento populacional no DF, fato que impacta  todas as profissões do DF. Incidindo em aumentado da concorrência e diminuição da oferta de emprego, que está muito em voga pela crise política do Brasil e pela inércia de governança na capital, fazendo a mesma  praticamente parar em todas as suas áreas administrativas. Fato que amplia nossa necessidade de organização e sinergia continua. Afim de garantir nossos valores e interesses como profissão.

O presidente SINDBIO-DF, ressaltou também a importância de  mobilização e conscientização  dos biólogos ainda na graduação. Incentivando os mesmos,  a entenderem que o isolamento fragiliza a profissão. Queremos aproximar, professores, estudantes, profissionais liberais e estatutários e reafirmar a  importância da constante e sólida união para o  crescimento político e social do biólogo.

 

 

Presidente do CRBio4, Tales Heliodoro,

Presidente da ASSBIO-DF, Cristiane Citadin

Presidente do SINDBIO-DF, Gildemar Crispim

 

 

Deixe seu comentário