historia_paginaA criação do Sindicato dos Biólogos do Distrito Federal, teve sua constituição consolidada por um grupo de Biólogos Brasilienses, que resolveram sair do isolamento, e lutar pelos direitos laborais dos profissionais Biólogos. Formados por biólogos de diferentes áreas de atuação.

Então ressalta o Presidente Gildemar Crispim ; Hoje foi um dia a ser lembrando por muitos anos. Fizemos a diferença, saímos da zona de conforto para o desafio de mobilizar. Toda uma luta empenhada na mobilização dos Biólogos Brasilienses, fizeram surgir um sentimento de união. União pela valorização do profissional Biólogo. Cruzamos caminhos e unificamos forças, esquecemos nossas vaidades pessoais e olhamos o futuro do coletivo. Deixamos as idéias extraordinárias e adotamos a atitude para construir a nossa representação social e profissional em Brasília.

hist_01

Pedimos apoio e encontramos a força em uma categoria adormecida, que não conhecia sua capacidade de transformação.

E nesse dia 17/12/2015 mostramos que juntos somos muito mais fortes. Senti orgulho mais uma vez de ser Biólogo, pois, pude ver a esperança surgindo como uma Fênix que renasce das chamas para ocupar seu real lugar na Sociedade Brasiliense.

Mesclamos um grupo heterogêneo, com habilidades e conhecimento que somaram esforços, sem distinção de gênero, credo e etnia. Primamos por aqueles que sentiram no coração o desejo de mudar o panorama atual da profissão.

Então o SindBio-DF nasceu e ganhou forma, corpo, idéias e motivações. Agora vamos praticar nosso senso de dever para com a atual e futuras gerações de Biólogos Brasilienses.

SindBio-DF