UNIÃO PELA SAÚDE DO DF

REUNIÃO ENTRE OS PRESIDENTES DOS SINDICATOS DE BIÓLOGOS  e  MÉDICOS do DF

 

Nesta última terça feira,  18 de abril de 2017, na sede do Sindicato dos Médicos do DF, reuniram-se os presidentes do SINDMÉDICO-DF, Gutemberg Fialho e SINDBIO-DF, Gildemar Crispim. Na oportunidade as instituições firmaram parceria no propósito de lutar pelos  servidores  da Saúde e da população do Distrito Federal. Um dos pontos debatidos entre os presidentes, foi o Projeto de Lei nº 1.486, de 2017, que cria o Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF).  Na visão dos presidentes,  isso impactaria fortemente na população, tendo em vista o objetivo do GDF em transferir a responsabilidade do SUS para iniciativa privada.  Isso certamente levaria a saúde do DF a níveis e indicadores ainda piores de saúde. Uma vez que o hospital de base é o maior e mais importante da nossa rede de saúde.

 

O presidente do SINDBIO-DF, ressaltou também na conversa a importância dos biólogos na  SES/DF e da negligência do GDF em relação as nomeações de biólogos aprovados no último concurso da SES-DF. Outra pauta da conversa, fez inferência a  falta de equidade nas nomeações dos concursados em áreas comum de conhecimento, como no caso dos analistas de saúde da secretaria. Na temática abordou-se também o vício das nomeações direcionadas as mesmas categorias.

O presidente do SINDMÉDICO, é solidário a importância  e necessidade de biólogos na SES/DF. Colocou-se a disposição para ajudar no apoio dessa demanda.

Gildemar Crispim / Gutemberg Fialho

Deixe seu comentário